Presidente do TRE-PB revela desconhecimento sobre questões técnicas de segurança da urna eletrônica, mas afirma ter "convicção" de que o equipamento é inviolável

Por Redação - Além do Fato em 25/07/2022 às 14:37:37

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o desembargador Leandro dos Santos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRPB) revela desconhecimento sobre questões técnicas de segurança da urna eletrônica.

Questionado sobre os reiterados ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o sistema eleitoral brasileiro e com as urnas eletrônicas, Leandro disse que os equipamentos são totalmente invioláveis.

"A urna eletrônica vai entregar o resultado que recebeu do voto de cada um de nós. Não há até hoje nenhuma possibilidade de você interferir no processo de votação e de apuração que essa urna produz", explicou. "Tenho a convicção absolutíssima que ela não será violada para favorecer candidato A, B, C ou D", emendou.

O desembargador explicou como funciona o procedimento de apuração de uma eleição presidencial, falando que um computador central no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebe as informações de todo o Brasil ao mesmo tempo.

"Encerra-se a votação, imediatamente cada seção eleitoral emite o seu boletim, que é o resultado oficial, e vai sair a mesma coisa, os mesmos números, no Tribunal Superior Eleitoral", disse.



Comunicar erro

Comentários