Cícero Lucena acompanha atendimentos da Caravana da Saúde na Zona Sul de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 25/07/2022 às 03:20:31

A Caravana da Saúde, que reúne os programas Opera João Pessoa, da Prefeitura da Capital, e Opera Paraíba, do Governo do Estado, chegou ao bairro do Valentina. Neste sábado (23) e domingo (24), a Escola Professora Maria Zenaide Brasilino recebe a ação que garante consultas e exames na hora para o adiantamento de cirurgias. O prefeito Cícero Lucena acompanhou os atendimentos à população.

"Temos a felicidade de estabelecer essa parceria e assim acabar com a fila de cirurgias em muitas áreas. Queremos operar seis mil pessoas, em seis meses, e nestas ações de bairro agilizamos os agendamentos, consultas e exames. Nosso objetivo é acabar com a demanda e que a partir disso as cirurgias venham a ser feitas sem atrasos", explicou Cícero.

Além de marcar os procedimentos, os pacientes realizam alguns dos exames no local, como mamografia, ecocardiografia, eletrocardiografia, radiografia, ultrassonografia, exames laboratoriais e oftalmológicos. Também são feitas no local consultas de clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia e cardiologia. As da área de ortopedia e circulação são agendadas para datas próximas. O programa está realizando cirurgias nas áreas ortopédica e vascular, de hérnia, catarata e vesícula.

Durante a visita no Valentina o prefeito foi acompanhado pelo vereador Rinaldo Maranhão.

Comunicar erro

Comentários