Lula reúne Veneziano e outros 10 líderes do MDB para fechar acordo de apoio já no 1º turno

Por Redação - Além do Fato em 18/07/2022 às 18:34:08

Líderes do MDB de diversos estados se reuniram na tarde desta segunda-feira (18) na Zona Sul de São Paulo para declarar apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. O MDB tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata a presidente.

Estavam presentes no evento o senador Renan Calheiros (AL), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e os senadores Veneziano Vital do Rêgo (PB), Eunício Oliveira (CE), Rose de Freitas (ES), Lúcio Vieira Lima (BA), Marcelo Castro (PI), Edison Lobão (MA), além do presidente do diretório estadual MDB no RJ, Leonardo Picciani.

Representantes do Pará (Elder Barbalho) e do Rio Grande do Norte (Garibaldi Alves) não compareceram, mas também estão com o grupo e se reuniram com a chapa na semana passada.

Apesar do evento com diversos caciques do MDB, que ocorreu por volta das 15h, o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, negou o apoio a Lula.

Em postagem publicada em uma rede social pouco depois das 17h, Rossi disse que os dirigentes "garantiram que vão apoiar Simone Tebet na convenção que vai homologá-la candidata" e que "todos os dirigentes do MDB estão de pleno acordo".

Comunicar erro

Comentários