Veneziano critica governador João Azevêdo pela má gestão dos Recursos Hídricos

Por Redação - Além do Fato em 15/07/2022 às 16:58:47

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao governo da Paraíba, defendeu uma política eficiente da gestão das águas da transposição do Rio São Francisco, sobretudo para fomentar a agricultura familiar e o agronegócio. "O meu compromisso é de acabar o isolamento hídrico", afirmou, em em entrevista CBN Paraíba, nesta sexta-feira (15).

Sobre melhorias na infraestrutura hídrica, Veneziano destacou que a Paraíba estava avançando com 1,5 mil km de adutoras que foram postas em funcionamento, mas nos três anos e meio do atual governo houve a paralisação da Transparaíba, que traria tranquilidade para o abastecimento do Curimataú.

"O que tem sido feito para aproveitar as águas do Rio São Francisco que estão neste momento entrando assoreado, tomado, porque não há no governo de João Azevêdo gestão pública ambiental?", questionou.

Segundo ele, há R$ 7,5 milhões que será disponibilizados pelo seu mandato, através de emendas ao Orçamento Federal, para a conclusão do Canal Acauã-Araçagi e que seja dado sequência ao terceiro eixo no Vale do Piancó.

Comunicar erro

Comentários