Relatório do Tribunal de Contas confirma denuncia do deputado Cabo Gilberto Silva sobre abandono das obras do Canal Acauã-Araçagi

Por Redação - Além do Fato em 09/07/2022 às 01:47:05

O relatório da Auditoria Temática do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, coordenada pelo Núcleo de Avaliação de Engenharia do TCE-PB (Nave), traçou um panorama hídrico da Paraíba. O relatório chama a atenção para falta de uma gestão de risco, ausência de fiscalização e repressão a crimes ambientais para conservação dos leitos dos rios e a preocupação com a obra de construção do canal de integração das vertentes litorâneas, que já está em andamento há mais de 10 anos.

Conhecido como canal Acauã-Araçagi, a maior obra hídrica no Estado já recebeu investimento superior a R$ 1 bilhão e ainda não conseguiu cumprir com o objetivo para o qual foi planejada.

Recentemente, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva, usou as redes para denuncia o abandono projeto do Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas da Paraíba, popularmente conhecido como o Canal Acauã-Araçagi.

"Enquanto a transposição do Rio são Francisco foi feita em tempo recorde pelo Governo Federal, essa obra do Canal Acauã-Araçagi já dura mais de uma década. Foram oito anos do ex-governador [Ricardo], mais quatro anos do atual [ João Azevêdo", disse Cabo Gilberto.

Comunicar erro

Comentários