Lula publica foto com apoiadores em Salvador e seguidores notam que pessoas estão duplicadas para aumentar o público presente

Por Redação - Além do Fato em 03/07/2022 às 00:02:21

Uma foto compartilhada pela assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o ato realizado neste sábado (2) em Salvador (BA) apresentou sobreposição de imagens e duplicou pessoas fotografadas. A imagem foi alvo de adversários políticos do petista, que acusaram sua equipe de manipular a imagem para fazer parecer que a manifestação a favor dele era maior.

Procurada pelo Além do Fato, a assessoria do ex-presidente disse que a duplicação se deu por um "bug" na fotografia panorâmica. Esse tipo de imagem é feito com uma tecnologia que agrupa diversas fotos em diferentes ângulos, tiradas em um movimento contínuo.

O ocorrido foi comentado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em sua rede social. "Vazou mais uma foto da manifestação em apoio ao ex-presidiário", publicou ao lado de uma imagem com vários personagens vestindo a mesma roupa.

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) também comentou o ocorrido. Em sua rede social, ela publicou um vídeo da agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado em Salvador e legendou com a seguinte frase: "Aqui não tem Photoshop!". A deputada também marcou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em uma outra duplicação sobre a suposta montagem de Lula e questionou: "Montagem para ludibriar o eleitor pode?"

A também deputada federal Bia Kicis (PL-DF) ironizou a duplicação afirmando que o ato de Lula teve a "maior concentração de gêmeos e trigêmeos da história do Brasil". Já o ex-secretário especial de Cultura Mario Frias (PL-SP) disse que o petista "não lota nem um quarteirão". "Difícil mentir, manipular e enganar a população com a internet. Não lotam um quarteirão e ainda tem a cara de pau de fazer montagem. Que decadência!."


Comunicar erro

Comentários