Deputado Cabo Gilberto Silva cobra do governador João Azevêdo redução do ICMS sobre combustíveis e energia elétrica

Governadores dos estados de Goiás e São Paulo anunciaram a mudança na tributação, que irá diminuir o tributo para até 18%

Por Redação - Além do Fato em 29/06/2022 às 01:25:32

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL), usou as redes sociais, para voltar a cobrar do Governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que reduza o ICMS sobre os combustíveis, energia elétrica e comunicações, se adequando ao que determina uma Lei Federal sancionada pelo pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).

"Urgente! Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado reduz ICMS da gasolina de 30% para 17% e diminui também diesel e energia. Vamos cobrar dos demais governadores. Cadê o senhor João Malvadeza? Faça um gesto a população da Paraíba que vossa excelência vem maltratando tanto!", publicou o parlamentar em sua conta oficial no Twitter.

Em sua cobrança, o parlamentar lembra que o ICMS já foi reduzido em São Paulo e Goiás. Isso porque, na última segunda-feira (27), os governadores dos dois estados anunciaram a mudança na tributação, que irá diminuir o tributo para até 18%. A alteração dá sequência à Lei Complementar 194 publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (23).

Comunicar erro

Comentários