Deputado Cabo Gilberto Silva se consolida como um dos principais aliados do Presidente Jair Bolsonaro na região Nordeste

Por Redação - Além do Fato em 25/06/2022 às 23:06:26

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL), cada vez mais se consolida como uma das principais lideranças do presidente Jair Messias Bolsonaro na região Nordeste do país.

Pré-candidato a deputado federal pelo PL, Cabo Gilberto integrou a comitiva presidencial, durante a extensa agenda do Presidente da República nos estados da Paraíba e Pernambuco.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na tarde da última quinta-feira. O presidente desembarcou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no Aeroporto Oscar Laranjeira. No aeroporto, Bolsonaro tirou fotos e conversou com alguns apoiadores que o esperavam.

Em seguida, ele saiu em carro aberto, acompanhando de sua comitiva para o Polo Caruaru, de onde saiu para um passeio de moto. Depois, o presidente participou da abertura da festa de São João. Ele cumprimentou os apoiadores e subiu ao palco do polo principal do festejo, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru.

Em sua passagem pelo Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro realizou sua tradicional live de quinta-feira, oportunidade em que discursou sobre vários temas a exemplo da saúde e educação.

Na live, Bolsonaro esteve acompanhado dos ministros do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito; da Saúde, Marcelo Queiroga, do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães; do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, além do deputado estadual Cabo Gilberto Silva e diversos pré-candidatos aos cargos de deputado federal e estadual.

Ao falar sobre a saúde do país, o presidente afirmou que seu governo foi melhor que os anteriores, uma vez que resistiu à pandemia, mesmo tendo atrasado a vacinação dos brasileiros. Sobre a educação, ao lado do presidente da Caixa, Bolsonaro comentou sobre a anistia do Fies se referindo à dívida de cerca de um milhão de jovens que se encontram devedores.


Ainda na quinta-feira, logo após o evento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pegou um helicóptero e desembarcou no estado Paraíba.

Na manhã de sexta-feira (24), ao lado do deputado Cabo Gilberto Silva, Jair Messias Bolsonaro (PL), participou da inauguração do habitacional Canaã no bairro das Indústrias, em João Pessoa que beneficiou cerca de 4.000 mil paraibanos.

As 960 unidades habitacionais foram destinadas a famílias de baixa renda. As unidades receberam investimentos superiores a R$ 75 milhões, oriundos do Governo Federal, com um pequena contrapartida do estado.

Os apartamentos são compostos por dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, numa área de 43,71 m². O empreendimento ainda oferecerá 480 vagas de garagem de uso comum, sendo 30 para pessoas com deficiência.

Além do deputado Cabo Gilberto, participaram da agenda ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) o pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo PL, Nilvan Ferreira e o pré-candidato ao Senado Bruno Roberto.

Na oportunidade, Nilvan comemorou a entrega 960 unidades habitacionais construídas pelo Governo Federal, em João Pessoa "960 unidades habitacionais entregues para quem mais precisa. Moradia de qualidade", declarou Nilvan.


Após inaugurar unidades habitacionais em João Pessoa, capital do estado, o chefe do executivo foi para Campina Grande, terra do Maior São João do Mundo, onde participou de uma grande motociata organizada por apoiadores.

Em sua chegada a Rainha da Borborema, Bolsonaro foi recebido por milhares de apoiadores. "Campina Grande deu um grande show. Foi a maior motociata da história do nosso Brasil" afirmou o deputado Cabo Gilberto Silva.

O destino final da motociata foi Vila Sítio São João, onde o presidente fez uma visita e foi ovacionado pelo população que estava presente curtindo o maior são do mundo.


Em sua ultima agenda na Paraíba, o presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou o Parque do Povo, em Campina Grande, para prestigiar o Maior São João do Mundo.

Bolsonaro esteve ao lado do prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD), e da primeira-dama, Juliana, além do Ministro Marcelo Queiroga, do deputado estadual Cabo Gilberto Silva e do deputado federal Wellington Roberto.

O presidente prestigiou a apresentação de quadrilhas, na Pirâmide, e fez uma live rápida nas redes sociais.




Apoiador leal do presidente Jair Bolsonaro, desde a época em que o chefe do executivo ainda era Deputado Federal, Cabo Gilberto Silva, é cotado para ser um dos coordenador da campanha do candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, na região Nordeste.





Comunicar erro

Comentários