Deputado Cabo Gilberto indica ao Governo criação de Programa focado na Inclusão Digital na Terceira Idade

Por Redação - Além do Fato em 18/06/2022 às 01:27:39

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Projeto de Indicação (1.121/2022), de autoria do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL), que tem como objetivo solicitar do Governo da Paraíba, a criação de um Programa de Inclusão Digital na Terceira Idade, para capacitar idosos, por meio de oficinas de inclusão digital, para utilização de novas tecnologias da informação.

"Envelhecer nada mais é do que uma das etapas da evolução física e psíquica do ser humano, isso porque o homem desde sua concepção está em constante evolução. Logo, garantir boas condições de vida para as pessoas idosas tornou-se uma real necessidade da população mundial. Atrelado a isso está à inclusão digital que proporciona melhoria na qualidade de vida, pois amplia a comunicação com família e amigos contribuindo para uma melhor socialização. Além disso, permite a informação e a adaptação a novas situações do mundo contemporâneo, tornando a pessoa mais independente e autônoma", justificou o deputado Cabo Gilberto.

De acordo com informações do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o Projeto de Indicação pretende capacitar à pessoa idosa, através de oficinas de inclusão digital, para o uso das novas tecnologias da informação, promover a socialização, ampliar a comunicação, permitir a informação e tornar a pessoas mais independente e autônoma.

Comunicar erro

Comentários