Auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba constata graves irregularidades nas Escolas administradas pelo Governo da Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 10/06/2022 às 03:00:09

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) divulgou o relatório de uma auditoria coordenada na área de educação, que visitou em 278 escolas, entre municipais e estaduais, em 80 municípios paraibanos. O resultado saiu na quarta-feira (8) e apontou uma série de irregularidades.

De acordo com o relatório, cerca de 43% das escolas visitadas não possuem bibliotecas e 59% das unidades não possuem laboratórios de informática. Ainda foi constatado que em 184 escolas (66% do total) não há indícios de realização de reforma, recuperação e/ou pintura num período recente, e cerca de 42% das escolas não têm local adequado para prática desportiva.

No quesito de consumo, das escolas visitadas, 61% delas não possuem refeitórios adequados para os alunos realizarem refeições na unidade escolar, e cerca de 11% das escolas possuíam alimentos com prazo de validade vencido.

Os auditores também identificaram que mesmo após dois anos de pandemia, em que o ensino aconteceu de forma remota, ainda existem 16 escolas no sistema híbrido, 255 presenciais e oito escolas funcionando de forma remota.

Na ação de inspeção escolar, foram 278 unidades de ensino, selecionadas e distribuídas entre as quatro mesorregiões da Paraíba, sendo 90 estaduais e 188 nas escolas municipais, e cerca de 110 mil alunos são atendidos pelas escolas selecionadas, em um total de 2.415 salas de aula inspecionadas.


Comunicar erro

Comentários