Governo Bolsonaro anuncia contratação de 500 novos médicos para o estado da Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 02/06/2022 às 01:11:11

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou, que o Governo Federal irá contratar até o final do ano cerca de 500 médicos para atuarem no estado através do programa "Médicos pelo Brasil". O ministro paraibano esteve em João Pessoa ontem para o lançamento do programa em uma USF localizada no bairro do Grotão que receberá um desses profissionais.

"Aqui na Paraíba nós vamos ampliar não só o número de médicos, como também a cobertura. Até o final do ano, aproximadamente 500 médicos estarão aqui no nosso estado para melhorar a condição de vida do paraibano nos mais de 223 municípios desse estado maravilhoso, que é a nossa Paraíba", destacou.

Ao aproveitar o ensejo, Marcelo Queiroga detonou o programa "Mais Médicos", do governo do PT, afirmando que não havia confirmação de que os médicos cubanos eram qualificados e que 85% dos salários dos profissionais iam para "ditaduras comunistas".

"Nós teremos uma expectativa de fixar mais os profissionais de saúde, os médicos, nas mais distantes e longínquas regiões do país que, ao contrário do outro programa, que importava agentes sanitários sem que se soubesse se eram médicos ou não, que não se tinha e estabilidade e 85% do vencimento desses profissionais eram devolvidos para as ditaduras socialistas, no nosso programa, não. Todo o recurso fica com o profissional de saúde e ele tem um vínculo de CLT", garantiu.

Comunicar erro

Comentários