Deputado Cabo Gilberto critica cobrança de ICMS sobre Energia Solar na Paraíba: "O governador quer ter vantagem em tudo"

Por Redação - Além do Fato em 25/05/2022 às 02:45:22

A conta de luz tem pesado no bolso dos consumidores brasileiros e levado pessoas físicas e jurídicas a buscarem alternativas para tentar reduzir essa despesa. Uma opção tem sido a energia solar, tanto pela questão econômica como também pela ambiental.

Na Paraíba, no entanto, o desenvolvimento do setor de Energia Solar,, ainda esbarra na tributação. A discussão gira em torno da inclusão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nas tarifas de transmissão (Tust) e de distribuição (Tusd).

Durante uma votação na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraiba (ALPB), o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL-PB) criticou o Governo do Paraíba, e lembrou que recentemente, o governador João Azevêdo (PSB) passou a tarifar a Energia Solar, cobrando o ICMS.

"O governador quer ter vantagem em tudo. O governador tem a cara de pau de cobrar a Energia Solar, o ICMS. Está lá na conta do povo, que sabe do que eu estou falando", desabafou Cabo Gilberto.




Comunicar erro

Comentários