PMJP - Maio

Gestão João Azevêdo: Paraíba registra aumento de 100% nos casos de feminicídios

Por Redação - Além do Fato em 23/05/2022 às 23:32:52

O mês de abril foi violento para as mulheres na Paraíba. De acordo om os dados da Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social, seis feminicídios foram registrados. Nos primeiros quatro meses do ano, já se somam dez feminicídios na Paraíba.

Além disso, 11 mulheres foram vítimas de homicídio doloso no mês de abril. O número se iguala ao de fevereiro e os dois meses assumem a posição de mais assassinatos em 2022.Em comparação ao ano passado, houve um aumento de 100% no número de casos no mês de abril. Foram três casos em investigação no mesmo mês em 2021 e um aumento de três casos em 2022.

Em abril deste ano não houve registro da Polícia Civil de latrocínio ou lesão corporal seguida de morte contra mulheres.

Em fevereiro, foi registrado um caso de feminicídio. Em janeiro, um feminicídio também segue em investigação pela Polícia Civil. Em março o número aumentou para dois casos.

Um total de 83 mulheres foram mortas, vítimas de crimes letais intencionais, na Paraíba de janeiro a dezembro do ano passado. Deste total, 30 casos estão sendo investigados como feminicídio. O número representa um percentual de 36% no número de feminicídios com relação aos assassinatos de mulheres e uma média de duas mulheres assassinadas a cada mês de 2021 por questões de gênero.



Comunicar erro
Governo Federal

Comentários