Prefeito Bruno Cunha Lima anuncia novo modelo de transporte coletivo de Campina Grande com promessa de nova linhas circulares e tempo médio de espera de apenas 10 minutos

Por Redação - Além do Fato em 19/05/2022 às 11:11:44

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, revelou, nessa terça-feira (17), que pretende mudar o sistema de transporte público urbano. O gestor informou que o novo projeto para o setor será lançado em breve. O plano prevê intervalo de apenas 10 minutos entre os ônibus.

Bruno Cunha Lima criticou o sistema que vigora há quatro décadas no município, alegando que ele "não conseguiu acompanhar o desenvolvimento de Campina Grande".

"A cidade assistiu ao surgimento de novos bairros. A solução foi "esticar" linhas, além da adoção de outras soluções pontuais que apenas transformaram o sistema numa verdadeira colcha de retalhos", disse.

O prefeito adiantou que o novo sistema contará com linhas principais percorrendo os maiores corredores e vias urbanas, a exemplo das Avenidas Floriano Peixoto e Almeida Barreto.

"Serão cinco ou seis linhas principais. Também teremos linhas circulares, que vão permitir ao cidadão sair de bairro a bairro, além de linhas alimentadoras, dentro dos bairros. Os ônibus, inclusive, passarão em média a cada 10 minutos nas paradas dos coletivos", explicou.

Comunicar erro

Comentários