Governador João Azevêdo prestigia solenidade de formatura de 181 novos soldados da PM e promete lançar edital para novo concurso ainda em 2022

Por Redação - Além do Fato em 18/05/2022 às 03:07:43

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (16), no Centro de Convenções de João Pessoa, da solenidade de conclusão do curso de formação de 181 soldados da Polícia Militar (PMPB) e de oito bombeiros militares. No total, foram formados 58 soldados em João Pessoa; 15 em Guarabira; 34 em Campina Grande; 19 em Sumé; 16 em Patos; 20 em Cajazeiras; e 19 em Sousa.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou os formandos pela determinação e esforço e ressaltou que os novos soldados ingressam em instituições respeitadas. "As nossas Polícias são bem avaliadas e com a assinatura das promoções no evento de hoje os soldados formados já passam a receber o salário integral a partir do próximo mês, o que não acontecia anteriormente, demonstrando o nosso respeito com os profissionais, como fizemos com a redução do tempo de promoções, com a incorporação da bolsa desempenho, aumento do valor das horas extras e do cartão alimentação", frisou.

Ele também destacou os investimentos da gestão estadual para fortalecer a segurança pública. "Nós temos a melhor polícia do Norte/Nordeste e o governo tem trabalhado para garantir toda a infraestrutura e suporte necessários, como a construção do Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, implantação da Patrulha Maria da Penha e BEPMotos, promoções de militares, o que tem resultado na redução dos índices de criminalidade, com a prestação de um serviço cada vez melhor à sociedade", acrescentou.

Na oportunidade, o governador lembrou que o edital do concurso PM PB deverá ser publicado ainda em 2022. "É provável que a gente lance o edital ainda esse ano. Estamos fechando exatamente a demanda", disse o governador.

Comunicar erro

Comentários