Águas do Nordeste investirá R$ 260 milhões em obras de abastecimento e esgotamento sanitário em Santa Rita

Por Redação - Além do Fato em 18/05/2022 às 02:58:48

A Águas do Nordeste (ANE) assumiu as operações para o fornecimento de água potável e esgotamento sanitário em Santa Rita. Desde a última quinta-feira (12), o serviço que chega às torneiras e casas do terceiro maior município da Paraíba passou a ser de responsabilidade da empresa pertencente ao Grupo Lara, que possui 30 anos de atuação em vários estados do país e também na Índia.

A concorrência pública ocorreu em 2019. O acordo firmado com a Prefeitura de Santa Rita prevê a construção, operação e manutenção das unidades integrantes dos sistemas físicos, operacionais e gerenciais de produção, além da distribuição e coleta de água e tratamento e disposição final de esgoto.

A nova concessão vai possibilitar a melhoria dos serviços para a população, já que a ANE prevê um investimento de R$ 260 milhões pelos próximos 30 anos. Esse montante permitirá, por exemplo, que todo o município de Santa Rita, incluindo a zona rural, conte, até 2033, com 90% de coleta e tratamento do efluente gerado na cidade. Hoje, apenas 4% dos moradores possuem esgotamento sanitário.

Comunicar erro

Comentários