Projeto do deputado Leonardo Gadelha prevê oferta diária de arroz e feijão em pelo menos 50% das refeições servidas no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Por Redação - Além do Fato em 04/05/2022 às 23:07:18

O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC-PB) apresentou o Projeto de Lei 1.466/2021 na Câmara Federal, que torna obrigatória a oferta diária de feijão e arroz em pelo menos 50% das refeições servidas no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

"Esse projeto tem o objetivo de adequar a alimentação servida nas escolas públicas às necessidades nutricionais das crianças, jovens e adolescentes, de forma que seja incluído, ao menos em uma das refeições servidas diariamente, o arroz e o feijão", justificou o parlamentar.

De acordo com o parlamentar paraibano, o arroz e o feijão, juntos, formam um pacote completo de vitaminas e nutrientes. O carboidrato do arroz tem a energia que a criança precisa para enfrentar a rotina do dia a dia e a proteína e o ferro do feijão fazem bem principalmente para o intestino, o coração e o sistema imunológico.


Comunicar erro

Comentários