PMJP - Maio

Obra orçada em R$ 1,4 bilhão: Presidente Jair Bolsonaro virá à Paraíba inaugurar 1ª etapa do Canal Acauã-Araçagi

Por Redação - Além do Fato em 02/05/2022 às 16:22:28

O presidente Jair Bolsonaro (PL) virá à Paraíba esta semana para participar da solenidade de entrega da primeira etapa do Canal Vertentes Litorânea. O evento está programado para a próxima quinta-feira (5), às 11h, no Campo de Futebol da Melancia, no município de Itatuba, na Região Metropolitana de Campina Grande.

O empreendimento é composto por 129 quilômetros de canais e está orçado em R$ 1,4 bilhão, incluindo contrapartidas do Estado. O Canal Adutor Vertente Litorânea foi planejado como uma das formas de aproveitamento das águas do Rio São Francisco, transpostas para o estado da Paraíba pelo Eixo Leste do Programa de Integração do Rio São Francisco. A área de influência do canal abrange mais de 30 municípios, com uma população superior a 600 mil habitantes.

O equipamento, conhecido popularmente como Canal Acauã-Araçagi, é um sistema artificial que deve transportar água por mais de 130 quilômetros de extensão. Ele é complementar à transposição do Rio São Francisco e recebe água do rio Paraíba, junto à Represa de Acauã, no município de Natuba, percorrendo o leste do estado e indo em direção à barragem de Araçagi.

Comunicar erro
Governo Federal

Comentários