Vereador de João Pessoa propõe gratuidade temporária no transporte coletivo para Mulheres Mastectomizadas

Por Redação - Além do Fato em 28/04/2022 às 02:52:38

Tramita na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) um Projeto de Lei, de autoria do vereador Chico do Sindicado (Avante) que propõe gratuidade temporária no Transporte Coletivo para Mulheres Mastectomizadas, que estejam em tratamento médico no âmbito do município de João Pessoa.

De acordo com o Projeto de Lei 991/2022, ficará assegurada a toda pessoa portadora de Câncer de Mama, e ao respectivo acompanhante previamente autorizado, a isenção de tarifa no sistema de transporte coletivo municipal e intermunicipal de passageiros.

Em sua justificativa, o vereador Chico do Sindicato lembra que o Câncer de Mama é uma doença que tem aumentado sua incidência nos últimos anos, não escolhendo a classe a ser atingida, sendo esta, a terceira causa de morte entre as mulheres.

"Trata-se de uma doença degenerativa e submete seus portadores a prolongados tratamentos que acabam por debilitar a saúde, razão pela qual pretendemos estender o benefício ao acompanhante. O referido tratamento além de ser um direito da mulher, faz parte da cura completa do câncer. A cirurgia devolve para a mulher a imagem corporal e a autoestima, mas infelizmente muitas não têm condições financeiras para se locomover e realizar este tratamento", justificou o vereador.

Comunicar erro

Comentários