Eleições 2022: Lula pretende unir João Azevêdo, Ligia Feliciano, Veneziano, Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho no mesmo palanque no estado da Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 27/04/2022 às 03:53:40

Pré-candidato à presidência, o ex-presidente Lula (PT) disse que pretende vir à Paraíba para resolver a disputa entre entre pré-candidatos ao governo da Paraíba para tê-lo no palanque nas eleições deste ano. O petista tem sido cobrado por correligionários e aliados sobre um posicionamento.

Em entrevista a influenciadores digitais, transmitida em suas redes sociais nesta terça-feira (26), Lula disse que não vê como problema o impasse no estado. "Na Paraíba é um bom problema. Um técnico da seleção tem um bom problema quando tem muito jogador bom. Na Paraíba, eu estou feliz com a minha situação, porque muita gente boa quer trabalhar conosco, querendo fazer aliança. Eu não recuso voto", afirmou.

No estado, o diretório estadual do PT pretende montar chapa com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para a disputa ao governo. O partido, inclusive, lançou o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como pré-candidato ao Senado e colocou o nome o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, à disposição para compor chapar nas eleições de Outubro.

Na outra ponta, o governador João Azevêdo (PSB), com projeto de reeleição em curso, está filiado ao partido do vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB). Também pesa a seu favor uma ala do PT favorável a seu nome nas eleições, além de contar com o apoio dos federados ao PT: PCdoB e PV.

Ainda na corrida está a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), que mesmo tendo a família alijada do comando do partido na Paraíba, ainda mantém sua pré-candidatura ao governo e é colocada na conta de Lula como aliada a ser considerada.

Comunicar erro

Comentários