Câmara de Bayeux aprova prestação de contas de Expedito Pereira, piso nacional para o magistério e mais 18 requerimentos

Por Redação - Além do Fato em 01/04/2022 às 12:43:43

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta quinta-feira (31), a 17ª sessão ordinária com o objetivo de analisar e votar as matérias constantes na Ordem do Dia. Na oportunidade, os parlamentares votaram 20 projetos e requerimentos com os temas: infraestrutura, saúde, educação, social e, ainda, Votos de Aplausos para personalidades que desempenham importantes serviços na construção de um Bayeux melhor. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa Severaque Dionísio, o vereador Noquinha (PTC), e secretariada pelos vereadores por Val da Nordece (Republicanos) e Dani Dantas (Cidadania).

Os parlamentares realizaram a votação, em segundo turno, do Projeto de Lei Complementar nº 01/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a adequação dos vencimentos do quadro do magistério público municipal ao piso salarial profissional nacional. A votação nominal aconteceu no plenário da Casa e finalizou com 15 votos favoráveis e duas ausências justificadas, de Cal do Sesi (PTB) e Adjair da Saúde (PCdoB). Os vereadores ainda aprovaram o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento sobre o parecer relacionado à prestação de contas do ex-prefeito Expedito Pereira relativo ao exercício de 2015. Em mais uma votação nominal na tribuna, os pares aprovaram o parecer pela aprovação das contas com 15 votos favoráveis e duas ausências.

Já entre os principais requerimentos aprovados nesta quinta está o de Adriano do Táxi (PL) que solicita que o PSF do Mário Andreazza volte a funcionar no periodo da noite; o de Adjair da Saúde requerendo que seja criada uma equipe de fiscalização para execução das ações tapa-buracos; os de Betinho da RS (PDT) solicitando providências no fornecimento do medicamento "Depaquene 50 ml", para os usuários do sistema de saúde público, outro solicitando a disponibilidade de cuidadores especiais para a Escola Municipal João Belmiro, localizada no início da comunidade da Matinha, como também o fornecimento de material de expediente na mesma escola.

Cal do Sesi requereu e teve aprovado o seu pedido para que a Secretaria de Saúde do Municipio tome providências quanto a reforma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no Bairro do Sesi. Também foram aprovados pedidos de Votos de Aplauso para o deputado federal Frei Anastácio (PT), em reconhecimento das emendas destinadas em 2019/2020 ao municipio de Bayeux, de autoria de Betinho da RS, e para Roberto Felix Constantino, João Batista Felix e Ronildo Ramos Silvino, moradores do bairro do Mario Andreazza, de autoria do vereador Bel Soldado (DEM).

No período verbal, o vereador Betinho da RS usou a tribuna para falar da qualidade no atendimento da UPA de Bayeux, solicitar um Título de Cidadão Bayeuxense para o Diretor da unidade, Demócrito Medeiros de Oliveira, e protocolar a entrega de emenda do deputado Eduardo Carneiro para a compra de uma ambulância. Hermerson Caminhoneiro cobrou uma maior fiscalização do transporte público municipal e Adriano do Táxi solicitou a ampliação da linha de ônibus do Conjunto Mariz e outros bairros. Os demais pares parabenizaram os pedidos e reforçaram a necessidade de uma empresa de transporte público própria da cidade.

Comunicar erro

Comentários