Governador João Azevêdo propõe Soldo de apenas R$ 1.324,79 para Soldados da Polícia Militar

Por Redação - Além do Fato em 24/01/2022 às 22:27:06

A edição do Diário Oficial do Estado, trouxe a publicação da Medida Provisória que estende, para todos os servidores estaduais, incluindo os aposentados, o reajuste de 10% nos salários concedido às forças de Segurança do Estado

Também no Diário, o Governo publica as tabelas com os novos valores de remunerações para todos os cargos da Polícia Militar, Civil e Penal; assim como tabelas com os novos valores da Bolsa Desempenho paga a essas categorias.

O detalhe é que o aumento de 10 % proposto pelo Governo, de forma linear, na prática será injusto. De acordo com a proposta do governador, um Soldado da Polícia Militar terá um soldo de apenas R$ 1,324,79 (Um Mil e Trezentos e Vinte e Quatro Reais e Setenta e Nove Centavos.

Além do reajuste de 10% nos salários e a incorporação da Bolsa Desempenho de 100%, em 48 meses, o Governo da Paraíba reajustou o valor do Auxílio Alimentação.

No entanto, o Movimento Polícia Legal entende que o acordo não deve s estender além do ano de 2022, último ano de exercício do mandato do governador, mesmo levando-se em consideração que ele possa ser reeleito nas eleições de outubro próximo.

Comunicar erro

Comentários