Secretário de Saúde da Paraíba denuncia que Prefeitura de Lucena não enviou equipes de saúde para os treinamentos da vacinação infantil

Por Redação - Além do Fato em 17/01/2022 às 12:12:45

De acordo com Geraldo Medeiros, Secretário de Saúde da Paraíba, as equipes responsáveis pela vacinação contra Covid-19 em Lucena, no Litoral Norte do estado, não participaram dos treinamentos e videoconferências com relação a imunização de crianças. Em entrevista, ele citou ao menos quatro reuniões sem a participação das equipes do município.

"Com relação as doses pediátricas, houve toda uma preparação, um treinamento, quatro eventos através de videoconferências. O próprio laboratório realizou diariamente o treinamento. Infelizmente, a equipe de Lucena não participou nesse período das videoconferências", afirmou.

Geraldo disse que tomou conhecimento da aplicação na sexta-feira à noite. "Nós, imediatamente comunicamos ao Ministério Público Federal, que ontem já realizou a oitiva da técnica e enfermagem. Durante a esta semana [O MPF] estará ouvindo outras pessoas que participaram dessa ação de vacinação. Somente o Ministério Público Federal apurará e concluirá com relação a culpabilidade ou não de algumas pessoas".

Comunicar erro

Comentários