Mães de crianças vacinadas contra Covid-19 com imunizante de adulto e vencido na cidade de Lucena relatam efeitos colaterais "Febre Alta, dor no corpo e vômito"

Por Redação - Além do Fato em 16/01/2022 às 22:36:57

As mães de algumas crianças vacinadas contra Covid-19 com imunizante de adulto e vencido em Lucena, na região metropolitana de João Pessoa (PB), relataram efeitos colaterais em seus filhos. De forma indevida, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da zona rural aplicou a vacina em pelo menos 60 crianças, antes da chegada da vacina com dosagem adequada à Paraíba.

A agricultora Maria das Neves disse que recebeu uma ligação de sua cunhada informando que tinha vacinado a sobrinha dela. Maria foi, então, com o filho de 10 anos à UBS para que ele também fosse vacinado.

"Quando cheguei no posto, deram a vacina no menino. Só que agora, a gente assistindo na TV, apresentou que a vacina vai chegar na Paraíba [para crianças]. Aí, a gente que deu ficou tudo desesperado", contou Maria, preocupada.

Segundo os moradores, as crianças vêm sendo vacinadas desde dezembro de 2021 na UBS da comunidade. Nos cartões de vacinaçã de algumas crianças, a data de imunização com a primeira dose é do dia 21.

Josélia Balbino contou que a maioria das crianças da comunidade já foram imunizadas. "A gente fica sem saber o que fazer", disse a agricultora.

Comunicar erro

Comentários