Presidente Jair Bolsonaro solicita ao Ministério da Saúde que disponibilize acompanhamento médico para 60 crianças que foram vacinadas contra Covid-19 na cidade de Lucena/PB com imunizante de adulto e vencido

Por Redação - Além do Fato em 16/01/2022 às 22:09:03

Pelo menos 60 crianças foram vacinadas contra Covid-19 com imunizante de adulto e vencido, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lucena, na região metropolitana de João Pessoa. Após receber a informações, o presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitou que o Ministério da Saúde acompanhe o caso de perto e se for necessário disponibilize imediatamente acompanhamento médico para 60 crianças que foram vacinadas com imunizante adulto e vencido na Paraíba.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que acompanha o caso de cerca de 60 crianças na Paraíba que receberam equivocadamente vacinas vencidas e de adultos. "Por isso, é importante ter cautela na aplicação das doses. O Ministério da Saúde acompanha todos os eventos adversos relacionados com as vacinas contra a Covid-19", afirmou.

A aplicação de vacinas destinadas a adultos em pelo menos 60 crianças é alvo de investigação por parte das autoridades de saúde brasileiras e pelo MPF (Ministério Público Federal). A denúncia é de que uma auxiliar de enfermagem teria sido a responsável por fornecer indevidamente a vacina antes mesmo de as doses pediátricas chegarem ao Brasil. O caso suspeito ocorreu em um posto de saúde da zona rural do município de Lucena, região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.

Comunicar erro

Comentários