Primeira pesquisa de 2022 indica que Lula (PT) tem 45% das intenções de voto; Jair Bolsonaro (PL), com 23%; Sergio Moro (Podemos), com 9%

Por Redação - Além do Fato em 12/01/2022 às 15:01:57

Um levantamento realizado pela Quest Consultoria - e divulgada na manhã desta quarta-feira (12) - mostra que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança das pesquisas eleitorais e com chances de vitória em primeiro turno.

Segundo o estudo, o petista aparece com 45% das intenções de voto - quatro a mais do que a soma dos demais concorrentes à Presidência. Jair Bolsonaro (PL), atual mandatário, aparece com 23% da preferência do eleitorado.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o governador João Doria (PSDB) e a senadora Simone Tebet (MDB) aparecem com 5%, 3% e 1%, respectivamente. Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado, e Luiz Felipe D'Ávila (Novo) não pontuaram.

Em um eventual segundo turno, o metalúrgico venceria todos os adversários por, no mínimo, 20 pontos de diferença. Caso haja um embate com Jair Bolsonaro, o petista venceria por 54% a 30%. Contra Moro, vitória do ex-sindicalista por 50% a 30%.

Comunicar erro

Comentários