Policiais Militares de Monteiro, Serra Branca e Sumé se recusam a tirar plantão extra e viaturas ficam paradas no Cariri Paraibano

Por Redação - Além do Fato em 10/01/2022 às 23:15:44

O movimento dos policiais paraibanos por melhorias nas condições de trabalho e salários chegou ao Cariri Paraibano. Neste domingo (09), PM"s do 11º Batalhão, com sede em Monteiro, decidiram pelo aquartelamento e não sair às ruas enquanto o Governo do Estado não ofertar condições adequadas de trabalho. Aderiram ao movimento policiais das principais Companhias do Cariri, com sede em Serra Branca, Sumé e Monteiro.

Os policiais reclamam da falta de EPI"s necessários ao serviço policial, como coldre, cinto de guarnição, capa de colete, porta carregador e fardamento. Muitos desses materiais eram adquiridos pelos próprios policiais, mesmo sendo de obrigação da Secretaria Estadual de Segurança fornecer.

Policiais relatam que até muitas munições e coletes estão vencidos e eles são obrigados a garantir a segurança da população comprometendo sua própria segurança.

A quebra de braço entre a Polícia Militar e o Governo da Paraíba tem causado problemas na segurança pública, que tem déficit de policiais. Sem as horas extras, o contingente de servidores nas ruas é uma realidade visível. A hora extra paga na Paraíba está entre as menores do Nordeste e os policiais exigem implantação imediata de reajuste.
Comunicar erro

Comentários