Sindicato dos Jornalistas emite nota de repúdio contra Nilvan Ferreira após apresentador criticar o governador João Azevêdo e defender melhorias salariais para Polícia Militar da Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 06/01/2022 às 17:13:31

Através de nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba se manifestou após o comunicador Nilvan Ferreira, pré-candidato ao Governo do Estado, utilizar o seu espaço na TV Correio para defender melhorias salariais para Polícia Militar da Paraíba. O sindicato acusa o apresentador de atacar a classe jornalística, a qual acusou de ser "lambe botas" do Governo do Estado.

"Quanto ao caso em tela, Nilvan vive claramente um conflito de interesses enquanto candidato de oposição e apresentador de um veículo de comunicação que não deveria fazer oposição ou se alinhar com quem quer que seja. O papel da imprensa é outro: o de informar com isenção a população", disse o sindicato.

Veja a nota:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraiba lamenta e repudia as infelizes declarações do apresentador da TV Correio, Nilvan Ferreira, contra seus colegas que atuam no jornalismo da Paraíba, a quem chamou de frouxos e "lambe botas" do Governo.

Cabe frisar caso alguém porventura ainda não saiba que Nilvan também é presidente do PTB no Estado e pré-candidato anunciado formalmente ao Governo da Paraíba em 2022.

A irritação do comunicador aparentemente se deu porque não houve ataques desmedidos como os dele ao Governo do Estado em meio a uma crise com as representações das polícias na Paraíba. A maioria dos jornalistas se deteve aos fatos e registrou a atitude de diálogo mantido nesta terca-feira, 4, com associações, sindicatos e demais entidades representativas das forças de Segurança. Também foi amplamente noticiada a expectativa que há para uma solução positiva para o impasse que envolve questões previdenciárias e salariais.

Cabe ressaltar que o Sindicato dos Jornalistas também luta e espera contar com o diálogo do Governo para sanar defasagens salariais antigas dos companheiros que trabalham na estrutura da gestão estadual.

Comunicar erro