Oficiais da PM rejeitam proposta do governador João Azevêdo e querem incorporação de 100% do Bolsa Desempenho

Por Redação - Além do Fato em 05/01/2022 às 15:52:06

Os Oficiais da Polícia Militar da Paraíba decidiram não acatar a proposta apresentada ontem (4) pelo governador João Azevêdo (Cidadania) de incorporação de 80% de bolsa desempenho e o reajuste linear de 10% para ativos e inativos. Em reunião nesta quarta-feira (5), de acordo com o presidente do Clube dos Oficiais do Estado da Paraíba, coronel Francisco, foi acordada uma contraproposta de 100% da incorporação da Bolsa Desempenho e aumento de 20%.

A decisão, segundo ele, será apresentada na reunião que foi pré-agendada pela equipe do governo marcada para esta quinta-feira (6). Antes disso, representantes de outras categorias, como a Caixa Beneficente, também devem se reunir. A tendência é que também sigam o mesmo entendimento dos oficiais da PM da Paraíba, em especial em relação à bolsa desempenho, já que há divergências sobre o aumento por causar repercussão para fins de IMposto de Renda.

Ainda segundo o coronel Francisco, quanto à proposta de reajuste salarial de 10% para 20%, ela ainda será estudada com os comandantes da PM porque o valor modifica o percentual entre os que estão na ativa e os que estão na inativa.

"Os detalhes serão construídos, mas o cenário de 100% da Bolsa Desempenho, de forma escalonada, é uma exigência legal, porque a Lei de Proteção Social já nos penalizou. Então nosso objetivo é cobrir a paridade e integralidade. A parte do reajuste salarial ainda será discutido junto aos comandantes gerais", afirmou, em uma rádio da capital.

Fonte: CPAD FM - Anderson Soares

Comunicar erro

Comentários