Prefeito Cícero Lucena cumpriu apenas 13% das promessas de campanha após 1 ano de mandato

Levantamento considera 66 promessas assumidas pelo então candidato da capital durante a campanha eleitoral de 2020

Por Redação - Além do Fato em 04/01/2022 às 16:52:58

Ampliar o ensino integral, retomar as obras paradas, reduzir os gastos públicos, construir moradias... Em um ano de mandato, Cicero Lucena (Progressistas), prefeito de João Pessoa, cumpriu 13% das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2020. O Levantamento considera 66 promessas assumidas pelo então candidato da capital durante a campanha eleitoral de 2020.

A relação completa está na página especial "As promessas de Cícero" (consulte aqui). No link, é possível ver todas as promessas feitas pelo prefeito e o andamento de cada uma. Para selecionar as promessas em 2020, o g1 considerou o que pode ser claramente cobrado e medido.

Os dados mostram, ainda, que 17% das promessas foram cumpridas parcialmente durante um ano de gestão – o que significa que ainda há pendências para que o trabalho seja considerado entregue.

Já as promessas que ainda não foram cumpridas pelo governo da capital são 70%. Trata-se de um acompanhamento ao longo da gestão. A avaliação final será feita ao término do mandato.

O monitoramento das promessas dos políticos é feito pelo g1 periodicamente desde 2015. O levantamento é feito por mais de 50 jornalistas de todo o Brasil, que seguem uma metodologia própria para separar e avaliar tudo que pode ser claramente cobrado e medido ao longo do mandato.

Em números absolutos, o resultado da avaliação das promessas é:

  • Total de promessas: 66
  • Cumpridas: 9
  • Cumpridas em parte: 11
  • Não cumpridas ainda: 46

Fonte: G1-PB

Comunicar erro

Comentários