Insatisfeitos com remuneração, Policiais e bombeiros militares de Campina Grande protestam contra o governador João Azevedo e defendem exoneração do Comandante Geral da PMPB

Por Redação - Além do Fato em 31/12/2021 às 02:49:51

Policiais e Bombeiros Militares da Paraíba chamaram a atenção com protestos simbólicos e de grande mobilização na cidade de Campina Grande.

A insatisfação ganhou motivo objetivo, quando os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 3.378/2021, de autoria do governador João Azevedo, que trata sobre a Lei de Proteção Social dos Militares. A Lei prevê alterações feitas nas regras de inatividade, reforma e pensões. Na oportunidade, os militares ainda fizeram coro "fora Euller", pedindo a saída imediata do comandante da corporação na Paraíba, que ocupa o cargo há mais de 12 anos.

De um lado, os PMs, instigados pelo deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), alegam que o novo regramento traz prejuízos para a categoria, principalmente para os que estão indo para inatividade.

Do outro, o governo afirmou, em nota, semana passada, que a legislação estadual é apenas a reprodução no estado de Lei Federal, sancionada por Bolsonaro, que precisava ser aprovada até o fim do ano nos estados.

Insatisfeitos com o tratamento salarial, com a não incorporação da "bolsa desempenho" para inativos, com o plano de carreira, os PMs encontraram nesse momento um terreno fértil para mobilizar, reivindicar, cobrar direitos que foram negados em outros governos.


Fonte: ...

Comunicar erro

Comentários