Vice-prefeito de Bayeux, Major Clecitoni, une sua voz a dos Policiais Militares que protestam contra as mudanças nas regras de aposentadoria da categoria

Por Redação - Além do Fato em 28/12/2021 às 16:55:19

O atual vice-prefeito de Bayeux, Major Clecitoni (PL), juntou sua voz aos policiais militares que hoje protestaram na frente da Granja Santana, residência oficial do governador e em várias cidades do interior, contra mudanças nas regras de aposentadoria das categorias.

O protesto é contra a proposta 3.378/2021, já aprovada pela Assembléia Legislativa que, segundo os policiais, reduz proventos para graduação superior, reduz também o adicional de inatividade e revoga o artigo que aumentou a permanência dos Coronéis na ativa.

Os manifestantes também cobram paridade e integralidade, o PCCR e reajuste salarial, além da revogação da figura do militar temporário. Garantem, os policiais, que a lei causa perdas salariais importantes, porque o militar não vai mais se aposentar com a patente adiante, mas com a que estava na ativa.

Em publicação nas redes sociais, o vice prefeito Major Clecitoni, afirma que a categoria não aceitará mais a falta de compromisso do governador João Azevêdo (Cidadania) e lamentou o silêncio do Comandante Euller Chaves em deefesa da tropa.

"Estaremos juntos Policiais, Bombeiros militares e a sociedade civil, mostrando nossa união e força em defesa dos nossos direitos. Não aceitaremos mais a falta de compromisso com a categoria que arrisca todos os dias a sua vida em defesa da sociedade Paraibana. Lamentavelmente o CEL ficou em silêncio e não saiu em defesa de seus comandados que após 11 anos de massacre dos inativos com perda salarial de 60% quando vai para a reserva. Vergonhosamente agora com a aprovação da lei de proteção social pelos deputados, foram retirados vários direitos dos PMS da ativa", escreveu Major Clecitoni.



Comunicar erro

Comentários