Ex-governador Ricardo Coutinho critica retrocesso das polĂ­ticas de Segurança PĂșblica na gestão João AzĂȘvedo "O atual e incompetente governo conseguiu destruir o ParaĂ­ba Unida Pela Paz"

Por Redação - Além do Fato em 27/12/2021 às 15:29:55

O ex-governador da ParaĂ­ba, Ricardo Coutinho (PT), usou as redes sociais para acusar o governador João AzevĂȘdo (Cidadania) de destruir às exitosas polĂ­ticas pĂșblicas de Segurança PĂșblica implementadas durante sua gestão.

"O atual e incompetente governo conseguiu destruir a Ășltima das polĂ­ticas pĂșblicas exitosas que implantamos na PB: o ParaĂ­ba Unida Pela Paz, responsĂĄvel por avanços contĂ­nuos na Seguranca PĂșblica. Equipamentos de proteção individual, formação qualificada e cidadã, Unidades de PolĂ­cia SolidĂĄrias, renovação total da frota, promoções de mais de 5 mil policiais, prĂȘmios por Redução de assassinatos e por apreensão de armas ilegais, policiais em atividade com remuneração superior à inflação do perĂ­odo em 250%. DestruĂ­ram tudo, até a transparĂȘncia. O atual governo passou a esconder os dados sobre a violĂȘncia e a "imprensa" não tão livre, cala e consente. Em 2020, um aumento de homicĂ­dios de quase 20% e esse ano, mais uma demonstração de descontrole dessas", escreveu Ricardo Coutinho.

Na oportunidade, Ricardo lembrou que durante sua gestão, a ParaĂ­ba foi o Ășnico Estado no Brasil a reduzir oito anos seguidos os assassinatos e criticou o Projeto de Lei 3.378/2021, de autoria do governador João AzevĂȘdo, aprovado pela Assembleia Legislativa da ParaĂ­ba.

"Ao aprovar uma Lei que enviou para a Assembleia na madrugada, congela as promoções e cria uma crise monumental colocando em risco a população. O que precisa ser lembrado é que até reajustes negociados eu deixei com a Segurança (PM, PC, Sistema PenitenciĂĄrio) para os anos de 2019 e 2020. Em 2021, veio o caos. Não consegue andar com as próprias pernas. Infelizmente, quem quis ser espertinho traindo ao povo da PB, demonstra uma incompetĂȘncia que chega a envergonhar quem entende de gestão pĂșblica.", disse Ricardo.

Fonte: ...

Comunicar erro

ComentĂĄrios