Policiais Militares da Paraíba decretam 'greve branca' e reduzem atividades em protesto ao Projeto de Lei 3.378/21 de autoria do governador João Azevêdo

Por Redação Além do Fato em 24/12/2021 às 15:27:50

Polícias Militar e do Corpo de Bombeiros decretaram "greve branca" imediata na Paraíba, após a categoria não chegar a um acordo com o Governo do Estado, sobre melhorias no Projeto de Lei 3.378/2021, de autoria do governador João Azevêdo, que trata sobre Sistema de Proteção Social dos Militares.

Dentre os prejuízos apontados pela categoria, caso ela entre em vigor, estaria a redução de proventos para graduação superior, do adicional de inatividade e a revogação do artigo que aumentou a permanência dos Coronéis na ativa, que poderia travar as promoções. Os manifestantes também cobram paridade e integralidade, o PCCR e reajuste salarial, além da revogação da figura do militar temporário.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança e da Defesa Social informou que aguarda por um posicionamento oficial para se pronunciar sobre a greve. Até a publicação desta matéria, o Além do Fato não recebeu a nota.

Fonte: ...

Comunicar erro

Comentários