Policiais Militares da Paraíba decretam 'greve branca' e reduzem atividades em protesto ao Projeto de Lei 3.378/21 de autoria do governador João Azevêdo

Por Redação Além do Fato em 24/12/2021 às 15:27:50

Pol√≠cias Militar e do Corpo de Bombeiros decretaram "greve branca" imediata na Para√≠ba, após a categoria n√£o chegar a um acordo com o Governo do Estado, sobre melhorias no Projeto de Lei 3.378/2021, de autoria do governador Jo√£o Azev√™do, que trata sobre Sistema de Prote√ß√£o Social dos Militares.

Dentre os preju√≠zos apontados pela categoria, caso ela entre em vigor, estaria a redu√ß√£o de proventos para gradua√ß√£o superior, do adicional de inatividade e a revoga√ß√£o do artigo que aumentou a perman√™ncia dos Coronéis na ativa, que poderia travar as promo√ß√Ķes. Os manifestantes também cobram paridade e integralidade, o PCCR e reajuste salarial, além da revoga√ß√£o da figura do militar tempor√°rio.

A assessoria de comunica√ß√£o da Secretaria de Estado de Seguran√ßa e da Defesa Social informou que aguarda por um posicionamento oficial para se pronunciar sobre a greve. Até a publica√ß√£o desta matéria, o Além do Fato n√£o recebeu a nota.

Fonte: ...

Comunicar erro
Vacina - Governo Federal

Coment√°rios