Deputados Jeová Campos e Júnior Araújo homenageiam personalidades, educadores e religiosos em Cajazeiras

Por Redação - Além do Fato em 29/11/2021 às 02:18:15

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, na tarde desta sexta-feira (26), em Cajazeiras, para homenagear educadores, religiosos e um jornalista, com a outorga da "Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim". O evento, proposto pelos deputados Jeová Campos e Júnior Araújo, aconteceu no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC).

Foram homenageados coma Medalha Padre Rolim a professora Carmelita Gonçalves da Silva (representada por Eugênio Nóbrega), Antônio Fernandes Filho, Sheylla Nadjane Batista Lacerda, Monsenhor Agripino Ferreira de Assis, Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade (In Memoriam, representado pelo sobrinho Luiz Gualberto de Andrade), Thompson Fernandes Mariz, Padre Gervásio Fernandes de Queiroga, Ana Costa Goldfarb, Maria Regina Soares de Castro (Irmã Regina) e Olivia Boniatti (representada pela irmã Ivone Pereira Cardoso).

O deputado Jeová Campos, autor da propositura, destacou que o Padre Rolin vive em nós. "Ele deixou Olinda e passou a viver no sítio para, dali, instalar uma escola. Por essa escola, passaram nomes memoráveis como o Padre Cícero. Estou muito feliz por estar vivendo este momento", disse. Jeová destacou ainda que o Padre Rolim era poliglota e que a homenagem dá concretude à medalha que leva o nome dele.

O deputado Junior Araújo, coautor, comemorou a instalação da Assembleia em Cajazeiras, para homenagear tantas pessoas ilustres, especialmente paraibanos que contribuíram diretamente com o desenvolvimento da educação do Alto Sertão da Paraíba, especialmente da cidade de Cajazeiras. "Especialmente por ser um cajazeirense nato, viver este momento é algo muito especial e muito gratificante; assistir as homenagens ao Padre Rolin, que tanto contribuiu com o município", disse.

Comunicar erro

Comentários