Gestão Cícero Lucena: Conselho Regional de Medicina constata falta de insumos básicos e interdita mais uma Unidade de Saúde da Família em João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 29/11/2021 às 02:01:23

Uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro do Varjão, zona leste de João Pessoa, foi interditada eticamente pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). O conselho divulgou que foram registradas nas inspeções ao local condições insalubres para a prática médica.

Entre os riscos estão a presença de mofo, infiltrações, falta de ventilação, materiais e mobiliário deteriorados e falta de insumos e equipamentos de proteção individual (EPI). No dia 18 de novembro, a equipe de fiscalização do CRM-PB esteve na USF, constatou as irregularidades e as encaminharam à Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa.

O Conselho voltou à unidade e constatou que não foram tomadas providências para a resolução dos problemas. Sendo assim, desde a madrugada desta sexta (26), os médicos que trabalham na unidade estavam impedidos de prestar seus serviços.

De acordo com os relatórios do conselho, a unidade de saúde possui seis consultórios médicos, todos com infiltrações e mofo e sem climatização, em alguns faltam pias, sabão líquido, papel toalha e maca para examinar o paciente.

Também foi constatado que faltam equipamentos básicos para o exame de pacientes, na sala de curativos faltam materiais e estes têm sido adquiridos pelos médicos residentes, além da falta de segurança no processo de esterilização dos equipamentos.

Comunicar erro

Comentários