Famílias da comunidade Dubai desalojadas pela Prefeitura de João Pessoa denunciam falta de assistência "O prefeito destruiu nossos sonhos'

Por Redação - Além do Fato em 25/11/2021 às 11:59:47

Cerca de 800 pessoas desabrigadas em uma operação na comunidade Dubai I, em João Pessoa, foram divididas em escolas no Valentina e em Mangabeira. Além das famílias no CPDAC, outras foram dividas entre a escola João Gadelha e o ginásio Hermes Taurino. Um morador da comunidade Dubai I, em João Pessoa, lamentou a desocupação da área, "o prefeito Destruíu nossos sonhos", disse o homem, que ficou sem casa para morar com a família. O morador disse que não tem emprego fixo e sustenta a família com a atividade de reciclagem. No momento, ele disse que a solução encontrada foi procurar parentes em busca de abrigo e "começar do zero".

De acordo com os moradores desabrigados, não foram oferecidos testagem de Covid-19 e alimentação. A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa informou que irá fornecer testagem e vacinação nos locais de abrigo para essas pessoas.

Além disso, os abrigados no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC) informaram que dois moradores da Dubai, desabrigados nesta terça-feira (23), estavam com Covid-19. Eles foram abrigados em um local separado das pessoas da escola, decidido pelos próprios moradores.

Os próprios moradores estão também organização a ocupação nas escolas. Eles também informaram que não foram alimentados até às 8h pela prefeitura. O diretor do Hospital Padre Zé, Padre Egídio, esteve na CPDAC na manhã desta quarta-feira (24) e forneceu o café da manhã para as famílias.

Comunicar erro

Comentários