Vereadora Rosiene Sarinho defende implantação de Escola Cívico Militar em Bayeux

Por Redação - Além do Fato em 24/11/2021 às 03:26:01

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Rosiene Sarinho (PP) defendeu a implantação de uma unidade de Escola Cívico-Militar, em Bayeux. "João Pessoa tem, Santa Rita tem, agora está na hora de Bayeux", declarou a vereadora.

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

O programa estabelece quatro objetivos estratégicos e, dentro desses objetivos estratégicos, dezoito iniciativas estratégicas. Os objetivos estratégicos estabelecidos são a melhoria da gestão escolar, do ambiente escolar, das práticas pedagógicas e do aprendizado e o desempenho escolar dos alunos. Entendemos que, ao atuar nesses objetivos estratégicos, ele estará contribuindo para que os resultados sejam alcançados.




Comunicar erro

Comentários