Vereadores aprovam exigência do comprovante de vacinação para servidores de Bayeux e questionam reajuste da Cagepa

Por Redação - Além do Fato em 19/11/2021 às 14:27:29

A Câmara Municipal de Bayeux, durante sessão ordinária nesta quinta-feira (18), aprovou oito requerimentos envolvendo o esporte, solicitando melhorias em infraestrutura para vias e bairros da cidade e também, de autoria do vereador Adriano do Taxi (PL), indicando a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT) que passe a exigir a apresentação do cartão de vacina da Covid-19 aos funcionários da prefeitura, efetivos, contratados e os que futuramente possam ser contratados, para comprovação de segunda dose da vacina. Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade.

Ainda entre as solicitações aprovadas estiveram o requerimento para recuperação de calçamento em trechos da Rua da Chesf, no bairro Alto da Boa Vista, de Adjair da Saúde (PCdoB); calçamento da rua Francisco de Souza Machado, também no Alto da Boa Vista, de Rosiene Sarinho (PP); construção de um quebra-molas nas proximidades do Bar de Sr. Cleiton, no bairro Jardim Aeroporto, e solicitando à Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município, a extensão das peladas para o bairro de Tambay, ambos de autoria do vereador Val da Nordece (Republicanos).

Na Pauta do Dia também constaram os pedidos para entrega de Votos de Aplausos para José Jailton de Araújo, pelos relevantes serviços prestados à população bayeuxense, notadamente por ter contribuído de forma substancial no desenvolvimento da cidade de Bayeux e ainda para Fabiana dos Anjos e lan de Lima. No tempo verbal, os parlamentares parabenizaram os conselheiros tutelares do município pelo seu dia, que é comemorado nesta quinta-feira, ressaltam a importância do trabalho que desempenham para a cidade e solicitaram aplausos para profissionais da área.

Os vereadores da Casa Severaque Dionísio promoveram discussões acerca da Consciência Negra, celebrada em 20 de novembro, e as problemáticas do racismo estrutural ainda presente na sociedade, e questionaram a proposta do reajuste de 8,4% nos serviços prestados pela Cagepa em todo o Estado. De acordo com os vereadores, a empresa vem prestando um péssimo serviço em Bayeux e o aumento é algo para se indignar. "Não tem saneamento, falta água constantemente, a gente vive hoje na lama e ainda tem que pagar?", questionou Jefferson Oliveira, que iniciou o debate.

Operação Tapa Buraco na rua São Vicente; construção de lombadas na via que liga o Mário Andreazza ao Conjunto Mariz; solicitação dos gastos da obra que está sendo realizada na Getúlio Vargas; atenção para as pessoas com deficiência e mais acessibilidade no município também estiveram entre os temas de debates na tribuna. Os parlamentares ainda votaram, no início da sessão, pelo mantimento do veto, de autoria do Poder Executivo, ao art. 4° do projeto de lei 17/2021, que disciplina os veículos de transporte de turistas e de fretamento especial e dá outras providências. "Taxas e multas que porventura venham a ser criadas carecem de previsibilidade legal, podendo ser feito por ato infralegal", explicou o relator Nildo da Casa Branca (PTB).

Comunicar erro

Comentários