Secretário de Saúde admite que gestão Cícero Lucena deixou faltar materiais básicos no Trauminha

"Eu já tive vontade de fechar o Trauminha porque eu não posso ter um hospital em que falte fio de sutura", afirmou o Secretário.

Por Redação - Além do Fato em 11/11/2021 às 14:41:22

Um desabafo impressionante foi feito pelo secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha. Ao ser questionado sobre a falta de insumos no Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, mais conhecido como Trauminha de Mangabeira, ele revelou que já teve vontade de fechar a unidade por causa da dificuldade na aquisição de itens indispensáveis ao seu funcionamento, como fio de sutura ou luvas.

"Eu já tive vontade de fechar o Trauminha porque eu não posso ter um hospital em que falte fio de sutura. Por que? porque é impossível comprar ou então não tem. Eu tenho tudo documentado. Várias licitações. Tem duas expressões que estão na minha vida: deserta, quando não aparece ninguém, e fracassada. O Brasil está assim, infelizmente. Há uma especulação no mercado exterior, o dólar subindo… o cara compra um item, o preço sobe por causa do dólar e o fornecedor não quer entregar pelo preço que havia sido combinado. Falta material, insumos, e elevam-se os preços e os comerciantes querem ganhar mais dinheiro", disse ele em entrevista à TV Cabo Branco.

Fonte: Parlamento PB

Comunicar erro

Comentários