Deputado paraibano xinga presidente Jair Bolsonaro durante sessão na ALPB "cara de pau e sem vergonha"

Jeová destacou a "hipocrisia da campanha eleitoral" do atual presidente da República, que prometia acabar com a corrupção, mas "comprou o Congresso Nacional"

Por Redação - Além do Fato em 11/11/2021 às 03:59:34

O deputado estadual Jeová Campos protestou contra o que considera "mais um absurdo" do Governo Federal. Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa da Paraíba, o parlamentar parabenizou a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu os pagamentos do governo de Jair Bolsonaro feitos por meio do chamado "orçamento secreto" e chamou a atenção dos brasileiros para a violação do princípio republicano da publicidade na Administração Pública.

Jeová destacou a "hipocrisia da campanha eleitoral" do atual presidente da República, que prometia acabar com a corrupção, mas "comprou o Congresso Nacional" com "orçamento secreto" para votar PEC dos Precatórios e prejudicar, mais uma vez, a população brasileira.

"Quero fazer um protesto contra esse que foi eleito em nome da população para ir contra a corrupção e se transformou no maior corrupto. É uma desgraça o que está acontecendo. Quem já imaginou que um presidente ousaria criar um orçamento secreto? Isso é coisa do período da Ditadura. Numa República, o principal princípio da Administração Pública é a da publicidade e transparência, então não há espaço para isso", disse o deputado.

Jeová citou diversos agravantes da situação, a exemplo do não cumprimento de uma ordem judicial, que é o pagamento dos precatórios, inclusive do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação", de extrema importância, principalmente para os pequenos municípios brasileiros.


Comunicar erro

Comentários