54% dos brasileiros desaprovam governo Bolsonaro, aponta Pesquisa

Por Redação - Além do Fato em 03/11/2021 às 16:15:28

54% dos brasileiros consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo. Desde junho, a taxa de rejeição do presidente ultrapassa os 50%. Os dados são de pesquisa Ipespe, financiada pela XP. O valor revelado pelo último levantamento mantém a taxa de setembro (55%) dentro da margem de erro.

A pesquisa também mantém Lula como favorito em 2022. O petista tem 50% das intenções de voto contra 32% do presidente. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

Popularidade de Bolsonaro derrete nas redes com fantasma da inflação no foco dos debates

A discussão sobre economia nas redes sociais causou derretimento na popularidade digital de Jair Bolsonaro. A participação da economia saltou de 7% a 9% para 14% em outubro. A inflação representou 39% das discussões sobre o tema e só tem 4% de aprovação na opinião pública. Os dados são da .MAP, uma agência de análise de dados.

Ao mesmo tempo em que o debate sobre o tema cresceu, o presidente teve uma queda de aprovação. Era de 32% e foi para 30,7% no período. O levantamento se baseou num universo de 1,4 milhão de posts no Twitter e no Facebook.

Comunicar erro

Comentários