Filho de Ricardo Coutinho teria simulado a compra e venda de imóvel com o pai para ocultar origem ilĂ­cita do patrimônio

Por Redação Além do Fato em 29/10/2021 às 17:12:07

O Ministério PĂșblico protocolou a 23ÂȘ denĂșncia no âmbito da Operação CalvĂĄrio, que investiga fraudes e desvios na SaĂșde e na Educação da ParaĂ­ba. Dessa vez o alvo é um suposto "esquema" de pagamento de propina e lavagem de dinheiro, através de contratos firmados entre o Estado e empresas que forneciam produtos agrĂ­colas.

De acordo com o Gaeco, alguns dos repasses teriam contribuĂ­do para a compra de um imóvel, localizado em um condomĂ­nio no bairro Portal do Sol, pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

O imóvel teria sido adquirido por R$ 1,7 milhão. A denĂșncia relata o caminho supostamente percorrido pelo dinheiro usado na compra.

JĂĄ o filho do ex-governador, Ricardo Cerqueira Coutinho, teria simulado a "compra e venda de imóvel com o pai, Ricardo Vieira Coutinho, visando a ocultação da origem ilĂ­cita do patrimônio deste, sendo o dinheiro auferido com a suposta transação empregado na aquisição do imóvel residencial de Ricardo Vieira Coutinho, objeto desta denĂșncia, dando aspecto de licitude à transação".

Fonte: JOrnal da PB

Comunicar erro

ComentĂĄrios