Presidente Jair Bolsonaro dá início à Jornada das Águas e anuncia investimento de mais R$ 5,8 bilhões para a revitalização de bacias hidrográficas

Por Redação - Além do Fato em 19/10/2021 às 01:57:54

O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional iniciou nesta segunda-feira (18), a Jornada das Águas com ações para levar água às regiões mais secas. Na cidade onde está localizada a nascente histórica do Rio São Francisco, São Roque de Minas (MG). O Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participaram do evento.

A jornada passará pelos nove estados da região Nordeste onde o Ministério do Desenvolvimento Regional fará anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d"água, saneamento, irrigação, além de apoio ao setor produtivo e aos municípios.


"Quando se fala em vida, tem que se falar em água", disse o Presidente Jair Bolsonaro. "A água aqui não é apenas para Minas Gerais, é para o nosso Nordeste, para os nossos irmãos nordestinos. Se não preservarmos aqui faltará lá", completou.

"Preservando esses mananciais, estamos garantindo que o 'Velho Chico' vai continuar com água. Água o suficiente para a transposição atender aos nossos irmãos nordestinos", acrescentou o Presidente Jair Bolsonaro.

Neste primeiro dia houve o anúncio de R$ 5,8 bilhões para a revitalização de bacias com recursos vindos da Lei de Capitalização da Eletrobras. Foi lançado o Edital de Chamamento Público da Barragem de Jequitaí e destin

Comunicar erro

Comentários