Presidente Bolsonaro visita Sertão da Paraíba nesta semana e inaugura trecho final do Eixo Norte Transposição que garantirá segurança hídrica para mais de 6 milhões de pessoas na Paraíba, PE, CE e RN

Por Redação - Além do Fato em 18/10/2021 às 10:59:53

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprirá agenda na Paraíba na próxima quinta-feira (21). Na oportunidade irá participar da inauguração do último trecho do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no município de São José de Piranhas, no Sertão do Estado.

A entrega do trecho acontece dentro da programação da "Jornada das Águas", promovida junto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através do ministro Rogério Marinho. Ela se inicia na próxima segunda-feira (18) e se estende até 28 de outubro. Serão 10 dias de viagem pelo Nordeste e nesse período serão feitos anúncios, entregas e inaugurações nos nove estados da região.

De acordo com o MDR, a "Jornada das Águas" tem como foco ações em quatro eixos: de infraestrutura, com entregas, inaugurações e anúncios de obras; de sustentabilidade, com ações de saneamento básico e de preservação, conservação e recuperação de bacias hidrográficas; de desenvolvimento econômico e social, com apoio a projetos de irrigação e para estruturação de cadeias produtivas locais,; e de melhoria da governança, com a lançamento de normativos estruturantes.

Comunicar erro

Comentários