Projeto do vereador Coronel Sobreira garantirá aos alunos carentes o direito de levar o excedente diário da merenda escolar para casa

Merenda escolar deverá ser distribuída para alunos carentes cadastrados e que tenham mais de 85% de frequência nos dias letivos

Por Redação - Além do Fato em 16/10/2021 às 22:41:01

Reforçar a segurança alimentar dos estudantes da rede municipal e combater o desperdício da merenda escolar. Esses são os objetivos do "Programa Barriga Cheia, Lixo Vazio", estabelecido através do Projeto de Lei (PL 547/2021), de autoria do vereador Coronel Sobreira (MDB).

A proposta será votada no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na próxima semana e, recentemente, virou tema do pronunciamento do parlamentar, durante discurso remoto, na sessão ordinária híbrida.

"A iniciativa trata da importância de se reaproveitar o excedente das merendas escolares, para que seja revertido para o próprio aluno e ele possa levar para sua residência e assim ter mais uma refeição em casa. Isso vai contribuir para a segurança alimentar e combater o desperdício", alertou Coronel Sobreir.

De acordo com a proposta, para ter o direito de levar o alimento, o aluno deve ter pelo menos 85% de frequência na escola.


Comunicar erro

Comentários