Prefeito Cícero Lucena autoriza reforma de escola e inicia entrega de 3 mil kindles de última geração para os professores da Rede Municipal

Por Redação - Além do Fato em 15/10/2021 às 15:36:30

O Dia do Professor foi comemorado nesta sexta-feira (15) em grande estilo na Prefeitura de João Pessoa. Além de assinar a ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal Cônego Mathias Freire, no bairro da Torre, a 12ª iniciada pela gestão, o prefeito Cícero Lucena começou a entrega de três mil kindles, aparelho para leitura digital, que vão beneficiar os profissionais. Ainda durante o evento, Cícero Lucena autorizou novas obras de pavimentação em asfalto, que vão contemplar cinco vias do bairro.

"O nosso compromisso é preparar fisicamente as nossas escolas para que os profissionais, que dedicam a vida a este trabalho, sejam reconhecidos. A meta é igualar o ensino público ao privado e tenho certeza que iremos conseguir", declarou Cícero.

A Escola Municipal Cônego Mathias Freire atende a 437 alunos, oferecendo educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A última reforma na unidade vai completar dez anos, o que fez com que o prédio se deteriorasse e também acabasse com estrutura aquém da quantidade e das necessidades dos estudantes e profissionais da educação.

A unidade vai passar por modernização da fachada e acesso, revisão e recuperação de cobertas, esquadrias, piso e da rede hidrossanitária, substituição de louças e metais e pintura. Também será realizada a construção de um reservatório de água apropriado à demanda e execução dos projetos de combate a incêndio, climatização e elétrico. A acessibilidade também será revisada considerando todas as especificidades do prédio. No total serão investidos R$ 592 mil.

A secretária municipal da Educação, professora América Castro, homenageou os educadores em sua fala. "A Rede é formada por excelentes profissionais, com formação e com compromisso com a educação, com o ensino e com o bem-querer a estas crianças e hoje estamos utilizando o espaço de comemoração para também trazer estes benefícios", afirmou.

Comunicar erro

Comentários