Governador João Azevêdo admite implantar Ditadura Sanitária na Paraíba "O passaporte da vacina, vai ser como uma carteira de identidade"

Por Redação - Além do Fato em 11/10/2021 às 23:31:58

Aprovado por ampla maioria na Assembleia Legislativa da Paraíba, o chamado "Passaporte da Vacina" será sancionado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo. A garantia foi dada pelo próprio chefe do Executivo estadual durante entrevista à emissora de rádio de João Pessoa.

O texto foi apresentado no Legislativo pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, e pelo deputado Ricardo Barbosa, com o intuito de trazer incentivar a imunização, através da vacina, daqueles que ainda resistem à imunização. O cidadão que decidir não se vacinar, de acordo com o projeto, não poderá frequentar, bares, restaurantes entre outros ambientes de uso coletivo.

De acordo com João Azevêdo, serão vetados apenas dois trechos do projeto de lei que poderiam ser contestados juridicamente, no entanto, por entender a relevância da exigência do documento, o governador garantiu que a lei será sancionada.

"Nós queremos que o passaporte seja incorporado à nossa cultura e que a população entenda que ele vai ser como uma carteira de identidade para que o cidadão possa ter acesso aos lugares. Precisamos conscientizar as pessoas, não só preocupados em punir. Claro que a lei será sancionada", garantiu João Azevêdo.

Comunicar erro

Comentários