Vereadores Carlão e Tarcísio Jardim criticam possibilidade de implementação da "Ditadura Sanitária" em João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 07/10/2021 às 17:29:51

Na sessão ordinária desta quinta-feira (7), os vereadores Carlão Pelo Bem e Tarcísio Jardim (ambos do Patriota) pediram respeito à individualidade e ao livre-arbítrio de cada cidadão que opta por não tomar agora a vacina contra a Covid-19.

"Esta Casa é rica justamente pelos pensamentos contrários. Tenho orgulho de ser vereador da Câmara Municipal de João Pessoa, porque o contraditório é respeitado. Isso faz com que a Câmara seja mais forte", declarou Carlão. Em seguida, expressou seu posicionamento sobre o passaporte de vacinação: "O que faz homens do Legislativo restringirem a liberdade de pessoas sem que elas tenham cometido um crime? Fazendo com que não tenham acesso a um restaurante, ao seu salário?", questionou.

Ele ainda explicou: "Nunca serei contra a vacina, mas a gente não pode deixar de enxergar que houve celeridade para que se conseguisse vacinar as pessoas. O transcorrer normal é, no mínimo, de 10 a 15 anos para uma vacina. Por quatro anos as pessoas morriam de caxumba, à espera de vacina. Quantos anos foi a da Covid-19? Menos de um ano".

O vereador Tarcísio Jardim usou seu espaço na tribuna para também manifestar sua opinião quanto ao tema: "Eu vejo essa questão da vacina do jeito que a gente está vivendo a política. Hoje, se eu discordo do presidente Bolsonaro, sou "Lula Livre". Se concordo, sou "bolsominion". Familiares brigam, deixam de se falar por causa de ideologia política. E a ideologia política está tomando conta da vacinação. Quem não é a favor da vacina é "bolsominion" e quem é a favor é "Lula Livre". Estamos empobrecendo intelectualmente, querendo impor nossa visão uns aos outros. E o respeito está se acabando. Assim como está indo embora o respeito a quem quer ou não se vacinar", explicou.

Comunicar erro

Comentários