Presidente do Senado em exercĂ­cio, Veneziano Vital do RĂȘgo destaca memorial para vĂ­timas da Covid19

Por Redação - Além do Fato em 06/10/2021 às 21:35:12

O senador Veneziano Vital do RĂȘgo (MDB-PB) assumiu a presidĂȘncia interina do Senado. Nesta quarta (6) ele falou sobre o memorial das vítimas da covid-19, aprovado pelos senadores.

"Reconhecimento necessĂĄrio de prestarmos as homenagens devidas a todas as famílias, mais de 600 mil famílias, que tiveram perdas durante esta pandemia". Ele ainda destacou o PL 4.194/2019, do qual é relator. O senador acredita que pode ser votado na sessão desta quarta para seguir à Câmara dos Deputados.

O texto do Projeto, estabelece quedeverĂĄ ser identificado por placa que indique ao menos o seu nome e deverĂĄ ser instalado na parte externa das dependĂȘncias do Senado Federal, de modo a ser facilmente visto pelos cidadãos, representando a dor pela perda das vítimas nos 27 estados da Federação. O texto deverĂĄ entrar em vigor na data de sua publicação.

De acordo com o autor do projeto, muitos dos óbitos decorrentes da covid19 poderiam ter sido evitados caso o Poder Público tivesse simplesmente agido em consonância com as recomendações científicas. Em razão disso, entendem ser necessĂĄrio que o Senado Federal contribua para que as vítimas da pandemia sejam sempre lembradas e homenageadas.

Comunicar erro

ComentĂĄrios